Melhor do que uma luz no fim do túnel, é O FIM DO TÚNEL

IMG_8210

Essa foi uma foto tirada ano passado (2018) durante minha jornada de 820km no Caminho de Santiago – da França à Espanha.

Durante esses 17 dias pude vivenciar emoções que facilmente se equiparam a 17 anos de trabalho de qualquer profissional.

É tudo muito rápido, muito intenso…

A preparação, as intempéries, o que planejamos, o que nos surpreendeu, o que ganhamos, o que perdemos, o que deu certo, o que deu errado, o que nos movia, o que nos paralisava, o início, o fim…

Mesmo tendo feito todo um planejamento para uma viagem dessa natureza, o desconhecido se apresenta com vários questionamentos os quais precisamos responder rapidamente. Não existe resposta certa, existem decisões que temos que administrar.

Sim, 17 dias, onde tudo acontece, tudo pode acontecer, exatamente como acontece todos os dias ao entrarmos nos nossos trabalhos. E por mais que possamos ter os mais variados sentimentos, uma coisa era certa, tínhamos um objetivo, e precisávamos atingi-lo.

Em alguns momentos a viagem podia se transformar num grande túnel, escuro, onde decisões se tornavam difíceis e onde não tínhamos clareza sobre o caminho, até o momento em que encontrávamos a luz no seu fim. E saber que chegaríamos ao fim, era o que nos fazia seguir com confiança.

Vejo o ano de  2019 para os negócios como a Luz no fim do túnel,

e 2020, como o Fim do túnel. 

Só que ao sair do túnel estaremos cegos, ofuscados, pelo tempo que passamos no escuro, precisamos de um tempo para nos re adequarmos à nova luz e temperatura que vamos encontrar.

Essa é uma analogia, com o objetivo de reflexão, sobre o quanto estamos preparados para encarar o próximo ano! Quanto tempo demoraremos para abrir os olhos no novo cenário, e como podemos nos preparar antecipadamente? Como estamos cuidando das nossas empresas para o FIM DO TÚNEL?

“TODO LO QUE TIENES LO HAS DESEADO O TEMIDO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.