AS PRINCIPAIS BARREIRAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL.

Digital Transformation.jpg

Teoricamente parece bem simples:

As marcas deveriam encantar seus clientes e vender bastante.

Mas o que parece simples na verdade não é tão simples assim. Afinal, o que devemos fazer primeiro, encantar o cliente ou vender? Talvez os dois. Porque não? A busca da experiência pode sobrepor a meta do mês? Como conciliar todas essas decisões no dia a dia?

Nos últimos anos, tenho passado pelas maiores empresas do Brasil e da América Latina, falo com os principais executivos e o meu diagnóstico, é que grande parte delas ainda vive como num tempo onde, uma nova tecnologia levava 50, 30, 20, 10, 5 anos para nascer. Ainda hoje, grandes empresários tomam decisões contando com um tempo que não existe mais. Estamos na era do “e” e não do “ou”.

A questão é que, temos que vender muito, e também temos que tomar novas decisões todos os dias. Decisões essas, que na maioria das vezes questiona, “o que”, “o como”, “o quando”, “o quem” e mexe com a zona de conforto de todos. Além disso essas decisões, na sua maioria, são complexas e extrapolam o conhecimento desses Executivos. Mas ninguém disse que é para ser fácil, e de fato não é.

A verdade é que ouvimos muito sobre o core business, e em como temos que protegê-lo, mas, será que ele ainda faz sentido? Será que o core está tão longe e apartado do Digital como normalmente encontramos ?

Vivemos um momento onde as empresas estão repletas de dados, mas sem informação, e consequentemente sem conhecimento. Como encantar seu cliente, se não sabe quem ele é? E mais, como vender mais se seu cliente não tem admiração pela sua marca?

Mas aí volta a questão da meta que tem que ser batida, e a meta de hoje é mais fácil, porque conheço os caminhos, conheço o que me faz chegar lá e também o que pode me impedir de alcançá-la. É um terreno aparentemente mais seguro.

Seguro para quem ?

Listo abaixo o que entendo como os maiores ofensores para a transformação digital nas empresas atualmente:

Transformaçaodigital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.