CONECTADOS, AGORA E SEMPRE!


Captura de Tela 2016-08-13 às 01.09.27

Os avanços tecnológicos estão alterando para sempre a maneira que os consumidores de todo o mundo navegar e comprar todos os tipos de produtos e serviços. 

Não tem volta! Estamos conectados e ponto!

E se você ainda duvida, dê uma olhada:

O número de usuários de internet dobrou para atingir 3,2 bilhões globalmente em 2016. Estima-se que 43,9% da população usa a internet – 2016.  Esta rápida aceitação dos serviços digitais tem impulsionado mudanças geracionais na forma como os consumidores navegam e compram todos os tipos de produtos e Serviços. Os dispositivos móveis são cada vez mais o queridinho da vez na hora de escolher seu device de escolha de produtos a serem comprados, em contra-partida o computador continua a ser o dispositivo dominante durante a efetivação da compra. 

Mas não pensem que isso vai parar por aqui, enquanto que na China os consumidores gastaram  mais através de dispositivos móveis pela primeira vez em 2015, no Reino Unido e nos EUA essa marca está prevista para 2020.

O Reino Unido é considerado e com razão, um exemplo de vanguarda digital .

Em 2015, 17% de todos os pagamentos de consumo foram executados através de um dispositivo digital, o que equivale a US 260,3 bilhões em compras feitas através de um dispositivo.  Lá, já é possível executar pagamentos através de sites online, carrierbilling, pagamentos através de tablets, ou por mensagem de texto. Empresas de serviços, como limpeza e cabeleireiros aceitam reservas  e pagamentos on-line.

O digital cumpre seu papel unindo todos os pontos dessa experiência do usuário, seja ela cumprindo a função de procurar, comparar, oferecer desconto, pagar, fidelizar, informar, assistir, resolver, personalizar, entre tantas outras.

É claro que dependendo do tamanho do seu negócio, sair de um modelo tradicional de pagamentos pode ser lento, burocrático, impossível mesmo, mas a questão é que mais cedo ou mais tarde você vai ter que estar fazendo parte disso, portanto entenda seus desafios, analise as opções e tome uma decisão.

Lembre-se que você pode unir-se com parceiros que viabilizem soluções, criar uma empresa apartada que vai iniciar esse processo e ensinar sobre essa nova cultura, enfim, você só não pode duas coisas :

  1. Acreditar que a conexão é mais uma opção, e não uma realidade, ou
  2. Ficar parado esperando o trem passar.

Um abraço e qualquer informação é só enviar um email que terei o maior prazer em responder.

Sandra Magalhães – 4everdigital.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s