INTERNET DAS COISAS X CONFIANÇA NAS MARCAS

Se formos olhar um pouco para as próximas tendências, mais especificamente para a queridinha da vez –  Internet das Coisas, devemos ter em mente, que ao passo que o usuário entrega seus dados para, em troca, ter mais serviços e mais facilidades, ele buscará cada vez mais, marcas que lhe tragam CONFIANÇA. Considerando que confiança não é algo que se constrói e sim se conquista, se sua empresa ainda não parou para estabelecer essa relação de transparência, é hora de pensar nisso o mais rápido possível.

A tecnologia oferece às marcas os meios para se conectar com os consumidores de uma forma mais pessoal, no entanto, existem limites e esses limites são determinados pelos consumidores .

Segundo estudo do Gartner, negócio digital vai além de negócios habilitados para internet para abranger a Internet das Coisas e a importância de dados.

Pense num cenário de computação em toda parte, dispositivos assumindo muitas formas, tamanhos, estilos, plataformas e locais, com interfaces que vão desde a voz ao gesto. A previsão é termos 25 bilhões de coisas conectadas até 2020, isso mesmo 2020, e essa pode ser uma pequena estimativa. Empresas operando remotamente, aprendendo a rentabilizar a Internet das coisas e usá-lo para expandir os negócios.

Sistemas que  reconhecerão preferências, calendário, história, padrões, necessidades de conteúdo de um usuário e como e onde o usuário está conectado à Internet. Um exemplo deste tipo de tecnologia é o assistente pessoal virtual (Google Now é um exemplo). Máquinas inteligentes incluem motores – veículos sem condutor; sábios – informação baseadas em ajudantes, como assistentes virtuais pessoais, e realizadores – máquinas que vão fazer alguma coisa – como robôs.

Estamos falando de uma era de comunicação Máquina to Máquina (M2M), através de coleta de dados de sensores de monitoramento e rastreamento, aplicativos baseados em nuvem interpretando e traduzindo esses dados em informações úteis que vão tomar decisão, tudo em tempo real !

Termos nossos dispositivos conectados, fornecendo maior comodidade, através do uso contínuo de nossos hábitos ainda terá um grande desafio para driblar questões jurídicas relativas à segurança e privacidade, mas se há algo que  podemos ir fazendo desde já, é, transformar nossa relação com os clientes na mais transparente possível, e cada vez mais, sermos reconhecidos como empresas confiáveis.

Enjoy the new Era – Internet das Coisas !

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s