O risco dos Ad blockers !

block-ads.png

 


Qualquer portal e agência de publicidade que se preza, no mínimo sabe da existência dos ad blockers, o problema é que normalmente esse é um assunto que se varre para debaixo do tapete.

De acordo com estudos divulgados pela PageFair e Adobe em Setembro último, o bloqueio de publicidade não é segredo. Constatou-se que 27,6% dos usuários de Internet nos  EUA já usam software Adblock, e esse número sobe para 41% quando estamos falando de jovens entre 18 e 29 anos.

Quando isso acontece, afeta diretamente os portais, e também os clientes. Uma forma que a agência tem de proteger seu cliente, é exigindo que o portal faça a contagem da entrega no download da peça e não no request da peça ao servidor.

Essa já deveria ser uma configuração default dos portais, mas eles nem sempre praticam, pois perderiam receita ao “jogar fora”essas impressões que não foram vistas por terem sido bloqueadas.

Por outro lado, se não foram vistas, também não foram passíveis de interação (cliques por exemplo), e com isso pode cair na responsabilidade da agência a baixa performance da campanha.

A Internet gratuita, vive  exclusivamente da publicidade, e bloqueá-la me parece injusto com alguém que está produzindo conteúdo sério e relevante. Portanto um bom meio do caminho seria equilibrar a forma da publicidade com a experiência do usuário, e assim manter a publicidade como principal financiador da Internet. Entre as melhores práticas estão formatos menos intrusivos, publicidade nativa, que vai ajudar os Editores  e produtores de conteúdo encontrar oportunidades de gerar receitas a partir de seus dados, entre outras.

A obstrução da publicidade pode causar sérios danos à Internet e precisa ser controlada,  portanto fiquem atentos e pensem como  podemos manter essa equação equilibrada.

 

Dúvidas ? Comentários ? Fell free !

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s