NIELSEN TRAZENDO BOAS NOTÍCIAS !

Pois é, a Nielsen acaba de chegar com um estudo mostrando que a confiança do consumidor com a publicidade online vem aumentando !  O comportamento é Mundial, e extensivo à banners, Mobile, links e redes sociais.

Segundo o estudo, não só a confiança na publicidade em sites aumentou, como chegou a ser classificada como o segundo formato mais confiável 69% , perdendo apenas para a recomendação boca a boca com 84%. Curiosamente,  em terceiro lugar ficou a recomendação e opiniões de consumidores online chegando a 68% .

credibilidade digital_2

Esse estudo só reforça alguns dos meus artigos anteriores, que a publicidade digital tem que ser olhada com muito critério  e para isso precisamos ter cada vez mais pessoas habilitadas e preparadas para esse tipo de análise. Tamanha repercussão não deve ser entregue para que sistemas e máquinas decidam 100%. Produtos, forma de interação dos usuários, tempo de interação com a publicidade, opiniões, tudo tem que ser visto , analisado e usado numa próxima ação/compra do cliente.

Nos primórdios da Internet as agências de publicidade chegaram a ter núcleos específicos in house  para esse tipo de análise, mas depois aos poucos foram extinguindo esses departamentos e delegando para plataformas terceiras de Rich Media. Nada contra, apenas vejo hoje agências com expertise off line, querendo as contas online, mas delegando esse serviço para outra empresa cuidar.

Temos também algumas agências 100% digitais, e essas sim, pensam, analisam, compram, negociam com veia digital ! Enquanto os clientes não derem a atenção necessária para sua comunicação digital e ela for apenas um agregado de mídia off-line, não teremos uma mudança no comportamento dessas agências, e consequentemente, podemos perder o bonde desse boom , e talvez até mudar a curva positiva que vem sendo apresentada no estudo.

SM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s