O QUE ESPERAR DE 2014 ?

É verdade que nada nesse universo digital  dura muito tempo. A ebulição de novas tecnologias, plataformas, modelos de negócio, nos faz ficar atentos às tendências e o que seguiremos ou não nas nossas empresas. Cada feira ou evento que participo, me faz rever essas tendências e reorganizá-las, mudando com isso o foco dos  meus esforços. Abaixo listarei o que vejo como cenário para 2014 e o que acredito que estará em evidência. Vamos lá:

  • Aumento exponencial do E-commerce – apesar de não ser uma novidade, vale a observação de que ainda temos um mercado enorme inexplorado  que não quer ficar fora do jogo ! 
  • Inovação – Existe um grande mercado onde pequenas empresas estarão tendo a oportunidade de preencher nichos bem específicos, tais como : especialistas em desenvolvimento de lojas on-line, fotografia de produtos, marketing de afiliados entre outros. O volume será grande, e terá espaço para empresas competentes !
  • Marketing de Afiliados – Poderia arriscar que esse será um ano dourado para todos que estão nesse segmento com grandes possibilidades de um sucesso de longa duração. O negócio vem dando certo, e tudo leva a crer que vai continuar.
  • SEO – é uma questão não muito clara no meu entendimento. Caso as empresas pensem a longo prazo, acredito que possa ser favorável para eles, do contrário, vejo os SEOs num caminho duvidoso.
  • E-mail marketing – O número de empresas especializadas em e-mail marketing e geração de leads têm crescido . O que me faz prever muitos insucessos e poucas empresas realmente eficazes (até hoje não encontrei uma que sanasse vários dos meus questionamentos, no que diz respeito à eficiência da métrica)
  • Mobile Digital – O Mobile Digital está numa curva crescente e que na minha opinião vai tornar-se um monstro  que provavelmente engolirá várias empresas. Vale ficar muito atento à esse segmento.
  • Eventos minoritários –Eventos destinados a nichos ou setores específicos têm crescido exponencialmente (em especial graças à mídia social ) . Vivemos na sociedade da informação, e as distâncias não são mais relevantes . Eu prevejo que os eventos em que os profissionais do setor compartilham seus esforços e sinergias vão estar em ascensão .
  • Conteúdo – Foco no audiovisual ! Empresas de vídeo -comercialização estarão em alta ! Empresas que se posicionarem como líderes do setor vão ter a parte do leão em um mercado incipiente .

E você quais são as suas apostas?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s