MICROSOFT COMPRA NOKIA POR $7.2BILLION

Hoje foi anunciado pelo Microsoft News Center  assim como através de uma carta conjunta do CEO da Microsoft Steve Ballmer e o CEO da Nokia Steve Elop no  Blog oficial da Microsoft, a aquisição pela empresa de software dos dispositivos e serviços de negócios da Nokia e o direito de patentes da licença Nokia a outras entidades . Assumindo que o negócio for aprovado pelos acionistas da Nokia e as agências reguladoras, a Microsoft vai gastar cerca de 7,2 bilhões dólares na aquisição. Especificamente, a Microsoft vai gastar 3.790 milhões de euros na unidade de dispositivos móveis e 1.650 milhões de euros em carteira de patentes da Nokia. No entanto, a Nokia vai continuar a criar equipamentos de rede celular, construir mapas e serviços baseados em localização,e criar outra tecnologia de fora da unidade de dispositivos móveis.

Ballmer e Elop juntos afirmam : ” Com o compromisso e os recursos da Microsoft para levar os serviços e dispositivos da Nokia para a frente, passamos a perceber o potencial do ecossistema do Windows, desde as experiências mais atraentes para as pessoas em casa, no trabalho ou de qualquer outro lugar. Vamos continuar a construir os telefones móveis além de investir no futuro – novos telefones e serviços que combinam o melhor da Microsoft e o melhor da Nokia ”

Em um e-mail separado para os funcionários da Microsoft , Ballmer diz que ” Esta é uma aquisição inteligente para a Microsoft, e um bom negócio para ambas as empresas. Estamos recebendo incríveis talentos, tecnologia e IP . Nós todos vimos o fantástico trabalho que Nokia e Microsoft têm feito juntos. ”
Ballmer chegou a mencionar que Stephen Elop, o atual CEO da Nokia , estará retornando para a Microsoft para gerenciar toda a equipe de dispositivos. Muitos analistas acreditam que Elop está na lista curta para se tornar o próximo CEO da Microsoft depois de Ballmer.

A Microsoft espera usar recursos da Nokia e tecnologia para esculpir em si uma fatia muito maior do mercado de smartphones, que atualmente é liderado pelo sistema operacional Android, do Google, e o iPhone, da Apple. Conforme detalhado pela revista Forbes, a Microsoft tem visto um crescimento significativo do Windows Phone nos mercados europeus, mas continua muito aquém Android e iOS nos Estados Unidos. Especificamente, a participação de mercado da Microsoft nos Estados Unidos é apenas de 3,5 por cento .
Quanto exclusividade da plataforma Windows Phone nos aparelhos da marca Nokia , a Microsoft continuará a licenciar os direitos de uso da plataforma para outras empresas, de acordo com um post no blog criado pelo VP da Microsoft  Terry Myerson .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s