OPERAÇÃO DIGITAL – CONHEÇA UM POUCO MAIS DESSE UNIVERSO

Ad Operations , Online Operations, Online     ad ops, ops…. Refere-se a processos e sistemas que suportam a venda e entrega de publicidade online. Mais especificamente, este é o processo de fluxo de trabalho e sistemas de softwares que são usados ​​para vender, publicar, servir, gerir a entrega, melhorar performance, acompanhar inventário, definir o destino, faturar,  gerar relatórios sobre o desempenho dos anúncios on-line. Publicidade digital ou on-line é um subconjunto da indústria da publicidade que faz referência a promoções de comunicações digitais.  Isso pode incluir, mas não se limita a publicidade website display (banners ou rich media de publicidade) , texto publicitário, pesquisa (resultados de busca ), publicidade em vídeo online, publicidade móvel, exibição de anúncios publicitários e-mail e texto . Estes anúncios são um fórum de geração de receita para os provedores de conteúdo. A equipe de Operação Digital é considerada como o pilar da área comercial digital, já que ele participa ativamente desde a elaboração do plano de Marketing, passando pela negociação com as agências digitais, onde passa a assumir o papel de viabilizador da idéia, até o momento da entrega. Além disso, ele precisa conhecer profundamente as variáveis para cada plataforma onde a publicidade vai ser exibida. Por ser um departamento estratégico para qualquer empresa que queira se diferenciar no seu mix de ofertas e que garanta a eficiência de entrega, não é raro que líderes de Operação Digital tenham-se tornado CEOs de empresas no mundo inteiro, deixando um pouco para trás as áreas de Marketing , que até então assumiam essa posição.

  • Digital Ad Operations
  • Consultor Técnico
  • Trafego
  • QA
  • Relatórios
  • Otimização
  • Interface com agências
  • Produção de campanhas customizadas e complexas como Eventos esportivos
  • Acompanha tráfego com terceiros (ad networks)
  • Especialista em Mobile (precisa entender todo o sistema pubicitário dessa plataforma)
  • Especialista em dados e análise dos mesmos
  • Especialista em sistemas de remuneração (modelos comerciais digitais)
  • Especialista em gestão de projetos e processos
  • Responsável por acompanhar, homologar e implementar  a constante entrada de novas tecnologias.
  • Especialista em melhorar performance de campanhas publicitárias-Aumento de receita para o portal e consequente satisfação do anunciante.





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